Caverna do Diabo – Eldorado – São Paulo. 

A Caverna do Diabo localiza-se no município de Eldorado, e está distante cerca de 290 km da capital Paulista. Partimos da região do ABC e fomos pelo litoral ( fugimos da Serra do cafezal) resolvemos ficar em uma pousada em Registro (hoje procuraria uma pousada em Eldorado ) e partir para a caverna no dia seguinte. Para nós que gostamos de pegar estrada, foi ótimo, estrada boa, porém, é um pouco longe.

E a maior caverna do estado de São Paulo,  com 700 metros permitidos a visitação,  em seu interior podemos observar formações maravilhosas e salões espaçosos , o percurso e facilmente percorrido e acompanhado por guias locais que vão explicando algumas curiosidades e lenda, podemos observar estalactites e estalagmites enormes.

Ainda dentro do parque, almoçamos no único restaurante,  e encaramos uma trilha de aproximadamente 1:30 h de caminhada até chegarmos no alto da montanha e o mesmo tempo para descer, requer um certo preparo físico e aconselho que façam em pelo menos 4 pessoas, por questão de segurança.  Fizemos a subida acompanhados de um casal Afonso e Bianka que conhecemos lá, são os dois da direita em uma das fotos abaixo.

Super recomendamos o passeio,voltaremos para conhecer melhor a região,  pois tem belezas impressionantes.

 

4 comentários em “Caverna do Diabo – Eldorado – São Paulo. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s