Paraty

Saímos de Santo André SP,  destino a Paraty RJ optamos ir pela Rodovia Dutra até Cunha e descer a serra Cunha – Paraty.  Antes de chegarmos na Serra, fizemos uma parada para apreciar a cachoeira ( foto abaixo) que fica à direita, quanto a à descida da Serra,  as belezas naturais dispensam comentários,  se houver neblina,  fica um pouco prejudicada.  Após terminada a descida, chegamos na pousada Miráculo , aconchegante e com o atendimento dispensado pelos proprietários nos faz sentir em casa. Passeando pelo centro histórico não tem como não se encantar com a arquitetura dos anos de 1800, ruas calçadas com pedras que dificultam andar com qualquer sapato com salto. No  centro historico encontramos grande variedades de bares e restaurantes, com suas mesas tomando parte da rua,  é um convite para entar e apreciar o vai e vem das pessoas e algum músico nos presenteando com sua arte. Nao podemos deixar de destacar Trindade, muito proxima ao centro, com praias de uma beleza estonteante, percorremos a trilha do Caixa D’aço , que termina em piscinas naturais,  onde é possível  nadar em águas calmas com muitos peixes pequenos nos recepcionando. É possível chegar nas piscinas utilizando os serviços de barcos, que também vale a pena , nós fomos pela trillha e voltamos de barco.De maneira geral, Paraty é  encantadora, pela tranquilidade, por suas belezas naturais e pela diversidade cultural e histórica.

Cachoeira , beira da estrada

Pousada Miráculo

Centro Histórico

Acesso a TRINDADE

CAIXA D’ AÇO PISCINAS NATURAIS

Piscina Natural  (Caixa D’ aço )