Espírito Santo, muito além das praias

Decidimos conhecer o Espírito Santo após termos visto uma reportagem na TV, quando percebemos que o estado e também Guarapari está muito além das praias.

Decidimos fazer nossa viagem de carro.
Saímos de Santo André, cidade próximo à Capital Paulista no dia 27/12/2016, sentido Rio de Janeiro pela Rodovia Presidente Dutra , pernoitamos no Rio de Janeiro e seguimos viagem no dia seguinte cedo. Chegamos em Guarapari no final do dia (16:00) e fomos direto para a pousada, bem simples e barata, mas tinha oque precisávamos, cama e cafe da manhã, a pousada localiza-se na área rural da cidade, local ideal para descansar.
No dia seguinte fomos conhecer a cidade, se precisar de informações, fuja dos taxistas, informações imprecisas, além da grosseira, mas tudo bem, estávamos de FÉRIAS.
As praias, nada de mais, bem movimentadas e as que conhecemos bem parecidas com o litoral Sul de São Paulo.
Guarapari possui cachoeiras belas de fácil acesso e ótimas para um bom e revigorante banho.
Indo ao Espírito Santo, vale conhecer algumas cidades que possuem belezas naturais ” de encher os olhos”, Marechal Floriano, Alfredo Chaves, Domingos Martins  são apenas três,  das que possuem  cachoeiras maravilhosas e flora riquíssima.
Vitória, a capital, carece de segurança e, segundo os moradores, não é aconselhável andar pelo centro após as 17 h. Vitória possui uma arquitetura bela, fomos conhecer o Parque Municipal Gruta da Onça, nesse dia ele estava sujo e nos deparamos com pessoas fazendo uso de drogas. É uma cidade que não pretendemos voltar. Nosso retorno foi por Minas Gerais,  fomos conhecer Rio das Flores, cidade  fluminense que fica na divisa entre os dois estados, famosa pelos Casarões das fazendas dos Barões  do cafe, que ainda apresentam sinais da riqueza da época.

Recomendamos  e pretendemos voltar.